Cerrado – O berço das águas

Olá pessoal, tudo bem?

No dia 25 próximo será a nossa Mostra Cultural e o tema que ficamos responsáveis foi: “Cerrado, o berço das águas”. Vocês já sabiam disso?

Pois bem, a primeira tarefa é:

1 – Visitar o site: http://www.cidadebrasileira.brasilescola.com/goias/ e pesquisar as cidades que são pontos turísticos principalmente por causa dos seus rios ou cachoeiras.

2 – Você já fez algum passeio no interior de Goiás ou de algum estado do Centro-Oeste do Brasil? Tinha muita água lá? Conte como foi.

3 – Reflita sobre a destruição que está ocorrendo no cerrado e quais as consequências negativas dessa devastação nas nossas vidas. Para isso, acesse o site: http://www.brasilescola.com/brasil/cerrado-um-risco-extincao-goias.htm

Façam a atividade com capricho, pois as melhores produções ficarão em exposição na nossa Mostra Cultural.

Bons estudos!

Profª Ana Maria Siqueira

5 Comentários »

  1. karoline Said:

    1)já vi o site
    2)ja fui no parque lago das rosas .foi muito bom eu brinquei muito briquedos e na água.
    3)O cerrado esta muito prejudicado pelas queimadas e falta de atenção. precisamos parar de queimada ou vamos morrer .

  2. alanda gllenda Said:

    ALUNA{O} ALANDA GLLENDA

    1} eu ja vi o site

    2} eu ja vui no parque floboan e o parque mais bonito que eu acho na minha opinião la vc ver a natureza lindo de ver aguas, arvores aquele verde tão bonito ,eu acho la lindo de mais aquele vento gostoso hum

    3} e acho muito errado o que o serhumano esta fazendo queimando o cerrado poluindo ar a gente fica ate prejuticado pelo o que eles faz as pessoas devia ver o que eles esta fazendo com a nossa natureza prejudicado os animais quemando capim eu acho muito errado as pessoas devia persa no prosimo vamos acaba com essa queimanda ou emtão vamos morre logo.

  3. Ana Cláudia Said:

    1. Já vi o site.

    2. Já fui para Caldas Novas . Mas nunca fui para nem lago ou algo assim.

    3. O cerrado esta prejudicado, pois nós seres humanos estamos prejudicando o cerrado. Assim no futuro os nossos filhos, netos e bisnetos que vai sofrer por culpa nossa.

  4. Davi Said:

    2-Eu morava em Goiás la tem muitas arvores o Ar que a gente respira
    e Natural ne todo lugar que a gente vai la em Rios tem tanbem o rio que
    passa dentro da cidade de Goiás velho

    3-Adestruição do bioma provoca a extinção de animais, plantas e crescimento do número de erosões. A principal ação é a agricultura que a cada ano abre mais áreas de cultivo, retirando a cobertura do cerrado, eliminando aos


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

